Banco do Povo de Itaquaquecetuba firma 41 contratos

Há poucos dias, um levantamento realizado pela unidade do Banco do Povo Paulista em Itaquaquecetuba revelou dados de atendimentos satisfatórios.

No mês de março, foram fechados 17 contratos financeiros. Já os meses de janeiro e fevereiro fecharam com 11 e 12 financiamentos acordados, respectivamente.

Segundo a agente de crédito, Adriana Neves estes 41 contratos representam R$ 239.521,39 em financiamentos para os mais variados fins.
Para quem não conhece, o Banco do Povo Paulista desenvolvido pela prefeitura em parceria com o governo do Estado de São Paulo, trata-se de uma política pública voltada para a concessão de crédito popular destinado aos empreendedores da cidade.

O programa visa atender de maneira ágil as pessoas que, por algum motivo, não têm acesso às instituições financeiras tradicionais.
Neste sentido, o Banco do Povo Paulista de Itaquaquecetuba oferece financiamentos com juros de apenas 0,5% (meio por cento) ao mês, prefixados para todas as linhas de créditos.

Os serviços prestados pelo Banco do Povo destinam-se a todos os segmentos comerciais e empresarias, tais como: microempresários e pessoas físicas que trabalhem por conta própria, agricultores, cooperativas e outras formas de associação de produção; legalmente constituídas.
É passível de financiamento: maquinários, equipamentos e/ou matéria-prima.



Para obter o benefício, o interessado deve residir ou possuir negócio no município, ter endereço fixo, ser maior de idade ou emancipado legalmente, entre outras exigências.

A atendente de crédito Aleckycia Marjory Dias Santana lembra que os financiamentos são concedidos apenas para empreendedores (formais ou informais), não sendo realizados empréstimos pessoais.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Dalton Luiz Dename, o Banco do Povo Paulista representa uma ferramenta imprescindível para o crescimento do micro e pequeno empreendedor da cidade.

Por este motivo, o prefeito Mamoru Nakashima apóia os esforços de todos os envolvidos no projeto no sentido de aumentar a demanda de interessados em obter o crédito e o número de contratos firmados, pois, o Banco do Povo Paulista representa um incentivo a mais para empreendimentos na cidade e, conseqüentemente, para a geração de novos pólos de empregos na cidade de Itaquaquecetuba.

Vale lembrar que o Banco do Povo Paulista – unidade de Itaquaquecetuba localiza-se à Estrada de Santa Isabel, 1100, Monte Belo. Os telefones para mais informações são: (11) 4642-8036, 4642-1380 e 4642-2121 Ramais: 209/218.

Fonte: Prefeitura Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário