Escola de Moda é inaugurada em Itaquaquecetuba

Recentemente, o município de Itaquaquecetuba foi contemplado com o pólo regional da Escola de Moda, que disponibiliza o curso “Corte, Costura e Modelagem”, oferecido pelo governo do estado (Fundo Social de Solidariedade).

O objetivo da escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir uma vaga em uma empresa especializada.

Após a assinatura da parceria, (ocorrida em meados de outubro passado, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo), o FSS municipal recebeu 10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro de passar roupa, conteúdo didático e suporte técnico; além do repasse de cerca de R$ 21 mil reais para a aquisição do material de custeio.



Em contrapartida, a prefeitura de Itaquaquecetuba se responsabilizou pela disponibilização e custeio do espaço (nova sede do FSS), pagamento dos instrutores (que já foram devidamente capacitados) e manutenção do maquinário.

Vale lembrar que a nova “Escola de Moda” tem suas funções desempenhadas na sede do FSS do município (sito à Rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia – próximo à prefeitura).

O primeiro grupo será composto por de 60 alunos, divididos em três turmas. A duração média do curso será de 02 meses, com aulas diárias (04 horas/aula).

O telefone para mais informações sobre o novo pólo regional da Escola de Moda é: 4732-3643.

Fonte: Secom Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário