Itaquaquecetuba é contemplada com pólo regional da Escola de Moda

Há poucos dias, o município de Itaquaquecetuba foi contemplado com o pólo regional da Escola de Moda, que disponibiliza o curso “Corte, Costura e Modelagem”, oferecido pelo governo do estado (Fundo Social de Solidariedade).

O objetivo da escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir uma vaga em uma empresa especializada.

Após a assinatura da parceria, (ocorrida em meados de outubro, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo ), o FSS municipal aguarda a chegada de 10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro de passar roupa, conteúdo didático e suporte técnico; além do repasse de cerca de R$ 21 mil reais para a aquisição do material de custeio.

Em contrapartida, a prefeitura se responsabilizará pela disponibilização e custeio do espaço (nova sede do FSS), pagamento dos instrutores (que já foram devidamente capacitados) e manutenção do maquinário.



Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Antônia de Fátima Mosca Cintra, o curso deverá ser iniciado em janeiro próximo.

O primeiro grupo será de 60 alunos, divididos em três turmas. A duração média do curso será de 02 meses, com aulas diárias (04 horas/aula).

As inscrições aos interessados (homens e mulheres) são realizadas na unidade, sito à Rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia (próximo à prefeitura).

Vale lembrar que, além da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e demais representantes do governo estadual, a assinatura da parceria foi prestigiada pela deputada estadual e primeira-dama de guia Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares; pela secretária municipal de Promoção Social, Guiomar Soares Tavares (representando o prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia) e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Antônia de Fátima Mosca Cintra.

O telefone para mais informações sobre o novo pólo regional da Escola de Moda é: 4732-3643.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba