Prefeitura de Itaqua e SEBRAE oferecem curso sobre “Aprender a Empreender”

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Acontece até o próximo dia 02 de junho o curso “Aprender a Empreender”, oferecido pela prefeitura municipal de Itaquaquecetuba (por meio da secretaria municipal de Indústria e Comércio) e o Sebrae.

De acordo com os organizadores, cerca de 20 munícipes participam do evento que tem por objetivo orientar àqueles que pretendem desenvolver e/ou iniciar seus empreendimentos na cidade.

Durante a capacitação há a apresentação de teleaulas que trabalham noções básicas de empreendedorismo, mercado e finanças. Os participantes recebem um manual para consultas e orientação de aprendizado. A dinâmica das aulas conta com a exibição de vídeos explicativos e a realização de trabalhos em grupo e/ou individuais, com base nos temas apresentados.

Em outras palavras, ao freqüentar as aulas, os participantes adquirem noções de administração, marketing, custos (fixo e variado), como aumentar os lucros, abrir um negócio próprio, formar cooperativas etc.

O projeto revela-se uma importante fonte de conhecimentos e técnicas, cuja carga horária será de 24 horas (de segunda a sábado, das 14: 00 horas as 16:00 horas).

Segundo as agentes do Posto de Atendimento ao Empreendedor – Pae-Itaquaquecetuba, Eliana Ribeiro Seixeiro e Magna Amaral, receberão certificados registrados no Sebrae os alunos que possuírem no mínimo 75% de frequência no referido curso.

A geração de emprego e renda, sempre foi uma das preocupações do prefeito Armando da Farmácia: “Nossa política está voltada para a atração de empreendimentos, independente do porte, a fim de gerar investimentos no município” ressalta o líder do poder executivo, em determinada ocasião.

Vale lembrar que, além deste, outros eventos de incentivo aos empreededores da cidade serão desenvolvidos pela secretaria municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae. Para mais informações sobre tais ações, os telefones são: 4642-2121, 4642-1116 e 4642-2005.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba



Deixe um Comentário