• página inicial|
  • notícias Itaquaquecetuba|
  • busca|
  • sobre Itaquaquecetuba|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Itaquaquecetuba
siga-nos:
Blog de Itaquaquecetuba
Encontra Itaquaquecetuba no Google+
siga o Encontra Itaquaquecetuba no Twitter
siga o Encontra Itaquaquecetuba no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Ação de GCM´s de Itaquaquecetuba resulta na prisão em flagrante de criminoso

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


“Segurança pública” é assunto sério, e a Prefeitura de Itaquaquecetuba vem projetando ações a fim de garantir mais segurança aos munícipes.

Para tanto, dentre outros departamentos, o executivo conta com o apoio da Guarda Civil Municipal que, por sua vez, tem função preventiva e, dentre outras ações, objetiva proteger bens, serviços e instalações, na cidade.

Além disso, a GCM auxilia as polícias civil e militar no combate às ações de ordem criminosa contra munícipes.

Há poucos dias, por exemplo, uma ocorrência mereceu especial destaque: a prisão em flagrante de suspeito de roubo.

Empenhados na guarnição motorizada (motos), ao realizarem a ronda nas proximidades da estação ferroviária, os GCM´s Rico e Tomaz, receberam o aviso de um munícipe informando sobre a existência de um individuo em atitude suspeita na Av. Presidente Tancredo Neves.

De imediato, os agentes se dirigiram ao local onde se depararam com o individuo Roberto Bispo Alves, 31 anos. Ao efetuarem a devida abordagem encontraram dentro da mochila do mesmo um aparelho de telefone celular, cuja tela inicial continha a imagem de uma garota e seu namorado.

Ao ser questionado sobre o aparelho, o mesmo ficou confuso e não soube nem ao menos dizer o numero do celular.

Foi aí que os agentes resolveram fazer contato com uma das pessoas que apareciam na lista telefônica deste aparelho.

Uma mulher atendeu e se identificou como amiga de uma suposta vítima de roubo de celular. O crime teria ocorrido cerca de 01 hora antes da abordagem ao suspeito que, diante dos fatos, confessou o crime, assumindo a autoria do delito.

O indiciado foi apresentado à autoridade na Delegacia Central de Itaquaquecetuba onde por lá também compareceu a vitima que fez o reconhecimento do mesmo.

O delegado determinou a devolução do telefone celular à vitima, bem como a lavratura do auto de prisão em flagrante contra o indiciado.

Ao término dos trâmites de praxe, os GCM´s Rico e Tomaz afirmaram estarem felizes tendo em vista o êxito da ocorrência: “… sensação de dever cumprido…”, acrescentaram.

O prefeito Armando da Farmácia enfatiza que em sua administração todos os esforços são concentrados no sentido de promover ações que visem a melhoria da qualidade de vida da população e a criação, manutenção e ampliação do número de agentes da GCM é um exemplo disso.

O executivo também parabeniza ao trabalho de todo o efetivo, sob o comando do secretário municipal de Segurança, Maurício Augusto dos Santos tendo em vista o bom desempenho da GCM em pouco mais de três anos de atuação efetiva, no município.

Neirylene Cunha de Sena

Secom Itaquaquecetuba



Mais notícias sobre Itaquaquecetuba:

  • Secretaria de Indústria e Comércio e Sebrae encerram agenda de junho com palestra em Itaquá
  • Professora de Braille e deficiente visual de Itaquaquecetuba recebe máquina de braille
  • Pat de Itaquaquecetuba oferece 02 oportunidades de colocação profissional para deficientes físicos
  • Em fase final, as obras de três escolas de Itaquaquecetuba
  • Itaquá realiza mais uma etapa do mutirão de atendimento para regularização de mutuários do CDHU

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 a 18:21 na categoria Notícias Itaquaquecetuba.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    22
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Itaquaquecetuba
    • Itaquaquecetuba recebe a exposição itinerante A Mata Atlântica é Aqui
    • Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba abre inscrições para escolinha de esportes
    • PAT de Itaquaquecetuba abre vagas de emprego
    • Prefeitura de Itaquaquecetuba abre vagas para cadastro de estagiários
    • Jovens podem se inscrever na Junta Militar em Itaquaquecetuba
    • Itaquaquecetuba realiza 1º Jogo Beneficente
    • PAT Itaquaquecetuba oferece 25 vagas de emprego
    • Natal Solidário é Lançado em Itaquaquecetuba
    • Sebrae-SP oferta vagas de capacitação em Itaquaquecetuba
  • Categorias

    • Concursos Itaquaquecetuba (3)
    • Cursos Itaquaquecetuba (22)
    • Empregos Itaquaquecetuba (52)
    • Eventos Itaquaquecetuba (79)
    • Exposição Itaquaquecetuba (7)
    • Notícias Itaquaquecetuba (262)
    • Reclamações Itaquaquecetuba (2)
    • Serviços Itaquaquecetuba (23)
    • Shows Itaquaquecetuba (2)
    • Teatro Itaquaquecetuba (1)
    • Trânsito Itaquaquecetuba (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Itaquaquecetuba
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Itaquaquecetuba por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.