Itaquaquecetuba decide fazer vistoria mais rigorosa em estabelecimentos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que vai intensificar a fiscalização em casas noturnas e bares na cidade de Itaquaquecetuba a partir desta semana. De acordo com o secretário de Receita e Finanças, William Sérgio Maekawa Harada, estabelecimentos sem alvará serão fechados.

Uma reunião foi realizada na segunda-feira, segundo a administração municipal, para discutir a segurança deste tipo de estabelecimento. O encontro teve a participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Mas, antes desta reunião, um trabalho de fiscalização já estava sendo feito no município. No dia 25 de janeiro foram vistoriados oito locais. Seis tinham irregularidades e dois foram fechados. Nesta quarta as equipes de Itaquaquecetuba voltam a estes estabelecimentos e, segundo a prefeitura, desta vez a avaliação vai ser mais rigorosa.



Cidade de Mogi das Cruzes
Em Mogi das Cruzes, uma comissão formada pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros foi formada no dia 28 de janeiro. Nos primeiros dias, bares e casas noturnas foram visitados. Nesta terça-feira (5), o trabalho começou a ser feito em salões de festa e supermercados. Esta etapa deve incluir 31 estabelecimentos, segundo a administração municipal.

Na terça, foram vistoriados cinco supermercados e um salão de festas. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Esta fase dos trabalhos deve terminar antes do carnaval.

Na primeira etapa, 30 estabelecimentos foram visitados em Mogi das Cruzes, de acordo com a prefeitura. Destes, nove estão dentro da lei, 15 foram interditados por problemas com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Destes, 12 tiveram as atividades suspensas por meio de um edital e três por fiscalização presencial. Do último grupo, três já regularizaram suas situações e voltaram a funcionar. Um quarto local também retomou suas atividades, mas por força de uma liminar da Justiça.

Outras cidades
Outros municípios do Alto Tietê, como Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá também realizam ações.

Fonte: G1





1 resposta

  1. gisele santos 13 de fevereiro de 2013

Deixe seu comentário