Itaquaquecetuba e Senac oferecem curso para a formação de Captador de Recursos

A prefeitura de Itaquaquecetuba, em parceria com o SENAC/Guarulhos, realizará inscrições para o curso denominado “Captador de Recursos”.

O objetivo será preparar o aluno para a captação de recursos financeiros e não financeiros em prol de sua organização ou projeto social. A captação se dá a partir de uma estratégia efetiva de mobilização, coerente com os valores da comunidade e do setor no qual o participante está inserido.

Sendo assim, o curso, cuja carga horária é de 160 horas, é dirigido aos gestores de organizações sociais, líderes comunitários, diretores e funcionários de entidades do terceiro setor e voluntários em projetos sociais.

Os ensinamentos envolvem situações ativas de aprendizagem que permitem ao participante compreender todos os aspectos envolvidos na captação de recursos para projetos sociais, com atuação de forma ética, responsável e transparente.São ainda propostas atividades individuais e em grupos, exposições dialogadas com apoio de slides, estudo de casos, apresentação de filmes, atividades práticas e trabalhos de campo.

Para participar, o interessado deve pssuir idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e renda per capita familiar de até dois salários mínimos ( R$ 1.244,00 reais).



Tendo em vista o número limitado de vagas, as inscrições acontecerão após uma palestra inicial ministrada pro representantes do SENAC/Guarulhos, no próximo dia 01 de março, no Espaço Cidadão (sito à Estrada de Santa Isabel, 1.100, Monte Belo), às 19:00 horas.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG e, se for o caso, cópia do comprovante de renda do responsável legal (cópia do holerite ou declaração de próprio punho).

Para mais informações, o telefone é: 4642-1116 (A/C Paulo Quaresma).

Confira o conteúdo programático previsto para o curso:

· Papel das organizações da sociedade civil e seu relacionamento com o Estado e o setor privado

· Princípios da mobilização de recursos

· Analise SWOT aplicada à captação de recursos

· Transparência, credibilidade e ética em captação de recursos

· Métodos de comunicação

· Construção de Marca

· Importância da base de dados para captação de recursos

· Construção de relacionamentos

· Técnicas de captação de recursos

· Análise do ambiente organizacional e de tendências

· Plano de mobilização de recursos e comunicação

Fonte: Secom Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário