Itaquaquecetuba promove campanha de orientação no trânsito

Uma empresa de transporte coletivo que opera nas cidades de Itaquaquecetuba (SP) e Mogi das Cruzes (SP), em parceria com as prefeituras, promove uma campanha de orientação no trânsito. Agentes entregarão panfletos em esquinas de ruas centrais dos dois municípios. A ‘Campanha Esquina Segura’ termina no dia 25 de setembro.

O objetivo é orientar pedestres e motoristas sobre temas como respeito à faixa de segurança, sinais de trânsito e limites de velocidade, além dos perigos em se misturar álcool e direção ou mexer no celular ao volante. Até o dia 25 de setembro, grupos se dividirão em três cruzamentos das cidades simultaneamente, onde distribuirão panfletos e apresentarão faixas informativas quando os carros pararem no sinal vermelho dos semáforos.



Com base no fluxo de pedestres e volume de trânsito, foram escolhidos seis locais para a realização das ações, nos seguintes horários de pico: das 7h30 às 9h, das 11h às 14h, e das 16h às 18h.

Em Mogi das Cruzes, os agentes passarão pelas avenidas Lourenço de Souza Franco, Francisco Ferreira Lopes, e Francisco Rodrigues Filho. A atividade será desenvolvida em algumas esquinas das avenidas. Em Itaquaquecetuba, a campanha ficará concentrada em diversos cruzamentos da Avenida Ítalo Adami.





Deixe seu comentário