Itaquaquecetuba realiza curso destinado a manipuladores de alimentos

Encontram-se abertas as inscrições aos representantes de restaurantes, pizzarias e lanchonetes, interessados em participar da capacitação destinada aos manipuladores de alimentos da cidade Itaquaquecetuba. As inscrições acontecem até o próximo dia 16 de setembro (na secretaria municipal de Saúde, sito à Avenida Ítalo Adami, 1386, Vila Anita – das 08:00 as 17:00 horas).

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Edmilson Gonçalves da Silva o objetivo é orientar profissionais para o correto armazenamento, manipulação e conservação de alimentos nestes estabelecimentos. Manipular, higienizar e conservar adequadamente os alimentos e seus derivados são ações que previnem doenças diversas, tais como tóxicoinfecção alimentar, hepatite, salmonelose, entre outras…”, acrescenta o coordenador da VS.



O curso será ministrado pelo médico veterinário, dr. Marcelo de Lucca Penha (veterinário) e pela nutricionista, Elisângela Santos Silva, ambos representantes da VS municipal.
Os temas abordados referem-se à: possíveis contaminações; higiene pessoal dos manipuladores e dos alimentos; limpeza e manutenção da área física, dos equipamentos e dos utensílios; aproveitamento de alimentos, gerenciamento de sobras, entre outros assuntos.

A capacitação está prevista para o dia 26 de setembro. Vale lembrar que o referido e evento é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária) e Indústria e Comércio (local onde será realizada a capacitação – sito à Estrada de Santa Isabel, 1100, Monte Belo), entre 15:30 horas e 19:30 horas.

As vagas são ilimitadas, porém, dependendo da demanda apresentada, a VS estuda a possibilidade de agendar nova data para a realização do curso. Para mais informações, os telefones disponíveis são: 4642-8965 ou 4506-4159.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário