Itaquaquecetuba: Confira os seus direitos sobre telefonia móvel

Em 2012, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) recebeu 5.713 reclamações sobre telefonia móvel. Entre as queixas estão as cobranças indevidas, os serviços não solicitados e a falha na frequencia do sinal.

A inspetora Daniela Santana disse que só consegue sinal no celular depois que andar por toda a casa.

Alessandro Dias Rodrigues, que é dono de uma agência de viagem, disse que a má qualidade do sinal interfere diretamente nos negócios, já que o celular é muito utilizado no trabalho.

Ele conta que já procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), registrou queixa, mas o serviço não melhorou.

Segundo o especialista Dori Bocault, o vendedor deve descrever para o cliente os locais onde o sinal da operadora não funciona. A responsabilidade é de quem vende o celular.

Dori também orienta que, nos casos onde a Anatel não resolve o problema, deve entrar na Justiça.

De acordo com o especialista, a operadora de telefonia deve ter plenas condições de atender todas as linhas.

Linhas habilitadas
Segundo dados da Anatel, até o final do mês de maio de 2012, o Brasil tinha cerca de 255 milhões de celulares habilitados.

De acordo com o órgão, o número de linhas pós-pagas superou os pré-pagos. As linhas pós cresceram 0,9%, já as pré-pagas tiveram um aumento de 0,8%.



Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
– Ferraz de Vasconcelos
Endereço: Rua Américo Trufeli, 60 – Parque São Francisco
Telefone: 4674-0504
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

– Itaquaquecetuba
Endereço: Estrada Santa Isabel, 1100 – Vila Monte Belo
Telefone: 4642-1380
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

– Mogi das Cruzes
Endereço: Avenida Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico
Telefone: 4798-5090
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h (distribuição de senhas até as 15h)

– Poá
Endereço: Praça dos Expedicionários, 31 – Centro
Telefone: 4638-1519
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

– Santa Isabel
Endereço: Praça Fernando Lopes, 32 – Centro
Telefone: 4657-4453
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h/ 13h às 16h

– Suzano
Endereço: Rua Baruel, 126 – Centro
Telefone: 4744-7322
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 8h às 15h

Fonte: TV Diário





Deixe seu comentário