“Casa Aberta” de Itaquaquecetuba forma cerca de 400 alunos

Está prevista para amanhã, 15, a cerimônia de formatura de cerca de 400 alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pela “Casa Aberta” de guia de Itaquaquecetuba.

São formandos em: manicure, panificação, maquiagem, cabeleireiro, pintura em tecido, crochê e macramê (cursados em períodos variados).

A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no ginásio de esportes, a partir das 19:00 horas.
Além dos formandos, seus familiares, professores e demais funcionários da entidade, estão previstas as presenças de autoridades da cidade região.

Vale lembrar que os citados cursos são oferecidos gratuitamente pelo executivo com o objetivo principal de tirar o cidadão do ócio das ruas preparando-o para o futuro, por meio da oferta de uma qualificação profissional de qualidade.



O poder executivo é consciente de que o município ainda possui demandas que vão muito além da capacidade de solução por parte da municipalidade, face às restrições orçamentárias da prefeitura. Porém, empenha-se para manter ativos projetos como o da “ Casa Aberta”. Prova de que a atual gestão também preocupa-se com as questões de ordem social na cidade.

A “Casa Aberta” localiza-se á Avenida Ítalo Adami, 2480, centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08:00 horas às 17:00horas.

Para mais informações sobre os cursos, o telefone é: 4647-5165.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário