Casos de roubo crescem 36% em Itaquaquecetuba

O número e roubos em Itaquaquecetuba cresceu 36,38% nos cinco primeiros meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012, de acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública na última terça-feira (25). De janeiro a maio de 2012 foram 503 roubos e neste ano foram 686.

Além das estatísticas, a ousadia dos criminosos também assusta os comerciantes. Alguns estabelecimentos assaltados na região central ficam a menos de 100 metros da delegacia. Na Praça João Álvares ainda há uma base da Polícia Militar. “As rondas são intensas no local. O que precisa é de um apoio maior da comunidade comercial de participar do Conselho Comunitário de Segurança para apresentar soluções, além de se aliar mais com a polícia para que possamos melhorar a segurança do local.”, diz Anderson Caldeira, capitão da PM.



Crimes
Em uma loja da região central, as imagens do circuito interno mostram que dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Um deles segurava uma arma. Os funcionários foram rendidos e os ladrões exigiram que a câmera fosse levantada. Eles seguiram para o estoque, onde chegaram a experimentar os pares de tênis. Um deles pediu a opinião da vendedora sobre um dos pares. A ação durou cerca de 15 minutos. “Como a gente trabalha com público jovem, todo mundo que entra é um suspeito para gente. Fica difícil trabalhar”, diz o lojista que não quis se identificar.

Em outro comércio, o lojista que prefere não se identificar foi roubado na segunda-feira (24) e teve prejuízo de mais de R$ 20 mil. “Levaram muita mercadoria: roupa, relógios, jaquetas”.

Fonte: G1





Deixe seu comentário