Certificados de capacitação profissional de moda são entregues em Itaquaquecetuba

Na sexta-feira (dia 1º) a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou dois certificados de capacitação do curso de Corte e Costura do Pólo Regional da Escola de Moda, com sede em Itaquaquecetuba. A entrega foi feita pela presidente do Fundo Social, Joerly Ferraz Garcia Nakashima.

Foram capacitadas duas profissionais do município de Jambeiro, Neuza Aparecida de Moraes e Creuza Aparecida dos Santos que foram convidadas pelo governo do Estado de São Paulo para a realização do curso de capacitação de corte e costura no Pólo Regional da Escola de Moda (matriz do Alto Tietê) instalado no Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.

O curso de capacitação de corte e costura tem a carga horária de 30 horas e é direcionado a profissionais dos municípios do Alto Tietê e Vale do Paraíba. O Pólo Regional da Escola de Moda atende no Fundo Social de Solidariedade fica à rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia.



“O curso de capacitação profissional de corte e costura realizado no Pólo Regional da Escola de Moda de Itaquaquecetuba é uma grande conquista para todos nós, pois é de fácil acesso, próximo a rodovias, além fazer divisa com diversos municípios do Alto Tietê, possibilitando que profissionais de outras cidades possam participar da capacitação profissional, promovendo geração de emprego e renda para Itaquaquecetuba e região. É importante que as pessoas de outras cidades tenham oportunidade de conhecer melhor nossa cidade e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos,  tendo referência melhor do município” acrescenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade Joerly Nakashima.

Nova turma
Segunda-feira (dia 4) inicia o curso na cidade de Itaquaquecetuba para os aprendizes. São 20 inscritos no curso, cuja carga horária é de 140 horas.

Segundo a monitora do ateliê Maria da Penha, a cada dois meses será iniciada uma nova turma.

Os interessados para as próximas formações de turma de corte e costura podem se inscrever no Fundo Social de Solidariedade munidos de documentos com foto.

Fonte: Prefeitura Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário