Cursos de capacitação recebem inscrições em Itaquaquecetuba

Moradores da cidade de Itaquaquecetuba podem se inscrever nos cursos de auxiliar de escritório e de recepcionista nesta quinta-feira (11). As aulas começam no dia 31 de julho e são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As inscrições são das 11h às 12h30 para o curso de recepcionista e das 13h30 às 15h para o curso de auxiliar, na Secretaria de Indústria e Comércio, que fica na Estrada Santa Isabel, 1.100, na Vila Gepina.

Além desta quinta-feira também vai haver inscrições nos dias 18 e 25 de julho. Os interessados devem levar original e cópia do RG.

Ao todo, serão oferecidas 60 vagas: 30 vagas para cada curso, nos períodos da manhã e da tarde. São 160 horas de aula e a conclusão vai ser no dia 3 de outubro, segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.



Para o curso de auxiliar de escritório, é preciso ter de 14 a 21 anos e estar cursando o ensino fundamental II. Já para o curso de recepcionista é necessário ter idade mínima de 16 anos e ter ensino fundamental incompleto.

Depois da inscrição, o Senac seleciona os alunos. O candidato deve atender a alguns pré-requisitos, como ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, não estar matriculado em nenhum curso no Senac São Paulo, não ter abandonado as aulas ou reprovado por faltas nos últimos dois anos na condição de bolsista do Senac São Paulo.

Fonte: G1





Deixe seu comentário