Em fase final, as obras de três escolas de Itaquaquecetuba

Finalizam as obras das escolas municipais na cidade de Itaquaquecetuba, nos seguintes bairros: Jardim América, Jardim Paineira e Parque Piratininga.  A construção prioriza a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias. Atualmente, 80% da obra já foi concluída. Os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb.

O custo estimado das obras, até o presente momento, é em torno de 16,4 milhões. A unidade do Jardim América fica localizada na Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.550 – Itaquaquecetuba, com 2.604,05 m² de área construída. A do Paineira, com área construída de 2.671,87 m², fica na Rua Serra do Espinhaço, 132 – Perobal. Cada unidade atenderá 1.155 alunos e terá 11 salas de aula.



Já no Parque Piratininga a área construída é maior: 4.137,09 m², atenderá 1.575 crianças e o espaço permitirá 15 salas de aula. A rua de acesso à escola foi projetada e se encontra em obras.  As três unidades atenderão nos períodos das 7 às 11h, das 11 às 15h e das 15 às 19h e contarão com quadra coberta. O prefeito municipal, Dr. Mamoru Nakashima,  e os secretários de Serviços Urbanos e Educação visitaram as obras no Parque Piratininga.

Segundo a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, a Semei dá prosseguimento às ações que são necessárias para a reforma e construção de novas escolas, pois a Educação é uma das prioridades desta administração. “Temos metas a serem alcançadas e estamos trabalhando com afinco para cumpri-las, em prol do desenvolvimento social de Itaquaquecetuba”.

Fonte: Prefeitura Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário