Funcionários da Sabesp em Itaquaquecetuba estão em greve

Os funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estão em greve.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), a mobilização no Alto Tietê começou nesta terça-feira (4).

O diretor regional do Sintaema, Jorge Luís Aguiar, informou que a paralisação atinge todo o Estado. Inclusive todo o setor leste da Sabesp que é o responsável por atender as cidades do Alto Tietê. O sindicato diz que a greve atinge 95% de todos os trabalhadores da companhia. A Sabesp confirmou a greve, mas não deu informações sobre o percentual de adesão.



A companhia informou também que todos os serviços essenciais de abastecimento de água e tratamento de esgoto serão mantidos. A população pode ser afetada pela paralisação nos serviços de atendimento ao público, como ligação de água, correção do valor da fatura e notificação do corte do serviço.

Uma das motivações da greve é o reajuste salarial. “Queremos aumento real, retorno do adicional por tempo de serviço e o fim do salário regional. A empresa, apesar de praticar a mesma tarifa no Estado todo, paga 20% menos para os trabalhadores do interior, alegando que o custo de vida é menor nessa região. E isso não é verdade”, disse Aguiar.

O serviço na cidade de Itaquaquecetuba está suspenso até o fim da greve.

Fonte: G1





Deixe seu comentário