Inscrições para o programa Projovem em Itaquaquecetuba são prorrogadas até 15 de junho

A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba, Semei, prorroga as inscrições para o Programa ProJovem Urbano até o dia 15 de junho. Os candidatos podem se matricular na E.M. Benedito Vieira da Mota, Rua M.M.D.C., 92 – Itaquaquecetuba, no horário das 8 às 20 horas. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas e duram 18 meses. Serão oferecidas 200 vagas no município.

O programa proporciona a formação básica, para a elevação da escolaridade, qualificação profissional, com certificação e participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade. A finalidade é capacitar estes jovens para o mercado de trabalho. Os alunos que cumprirem 75% das atividades presenciais receberão o auxílio financeiro mensal de 100 reais.



O programa é uma parceria com o governo federal e tem como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados e que não concluíram o ensino fundamental. Os candidatos, sem comprovantes de alfabetização, farão uma prova. As aulas têm conteúdo do ensino fundamental e qualificação profissional. No final do curso o aluno receberá o certificado como apto para ingressar no ensino médio.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário