Itaquaquecetuba: CCZ realiza 4º Evento de Promoção em Saúde

O último sábado (10) na cidade de Itaquaquecetuba foi marcado pela realização do “4º Evento de Promoção em Saúde”. A ação ocorreu nas imediações da Praça Padre João Álvares (centro) e reuniu grande concentração de populares, incluindo personalidades políticas da cidade e região.

À exemplo das edições anteriores, entre 9h e 15h, foram realizadas ações educativas enfocando temas tais como: prevenção à dengue, leptospirose, animais peçonhentos e posse responsável de animais (tanto os cães quanto os gatos).



Além de jogos educativos, foram distribuídos folhetos explicativos. Enquanto os adultos recebiam as orientações dos técnicos da saúde, as crianças podiam se divertir nos brinquedos especialmente montados para elas (tais como: a piscina de bolinhas e o pula-pula, por exemplo).

Segundo a coordenadora do CCZ municipal, Sheila Veiga: “… o nosso objetivo principal foi a conscientização no sentido de promover mudanças de atitudes que garantam o bem estar tanto dos animais quanto da população…”.

Tendo em vista a importância do evento como medida preventiva da proliferação de doenças e cuidados com os animais, os organizadores já estudam a possibilidade de realizar uma nova edição, em 2012.

Fonte: Secom Itaquaquecetuba

 

 





Deixe seu comentário