Itaquaquecetuba dá início à obra de adaptação do novo Pronto Socorro Municipal

Teve início nesta segunda-feira, 19, a obra de adaptação da nova unidade do Hospital Municipal “Dr. Pedro da Cunha de Albuquerque Lopes”. Acompanhado da coordenadora de Saúde, Adriana Felix e de demais servidores da pasta, na manhã desta segunda-feira, 19, o secretário municipal de Saúde, José Heleno Antônio Pinto compareceu à nova unidade para acompanhar o início dos trabalhos.

De acordo com a arquiteta, Andréia Catto, o novo Pronto Socorro contará com uma infraestrutura dotada de elevador, 02 consultórios para ortopedia, 04 consultórios para clínica geral, 03 consultórios para pediatria, 01 sala de assistência social, 01 sala para eletrocardiograma, 02 salas para inalações, 02 salas de medicação, 01 sala de emergência (com dois leitos), 02 enfermarias com 08 leitos, 01 refeitório, 01 dispensários de medicamentos interno, 25 vagas para estacionamento (sendo 03 fixas destinadas às ambulâncias e rabecão), entre outras dependências.



Ainda segundo a arquiteta, para a execução da referida obra, a prefeitura investe cerca de R$ 2 milhões e 700 mil reais. “Além de proporcionar condições adequadas de trabalho aos servidores da saúde, o objetivo da nova unidade será oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes…”, completa o secretário.

A previsão é de que o benefício seja entregue em meados de fevereiro próximo. Após a conclusão dos trabalhos, o novo Pronto Socorro Municipal funcionará à Rua José Bonifácio de Andrade Silva, 50, centro, guia de Itaquaquecetuba.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário