Itaquaquecetuba é um dos municípios paulistas contemplados com o Via Rápida Emprego

Trata-se de um programa do governo estadual que oferece cursos básicos de qualificação profissional com o objetivo de capacitar àquele cidadão que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja abrir seu próprio negócio.

As capacitações são oferecidas gratuitamente de acordo com as demandas apresentadas em cada região.

Esta semana (segunda-feira, 27), por exemplo, cerca de 30 munícipes iniciaram o curso denominado “Manipulação e Higienização de Alimentos” que é ministrado na Faculdade de Tecnologia – Fatec (aulas teóricas) e no recém-inaugurado, restaurante “Bom Prato” (aulas práticas).

Além deste, para o município de Itaquaquecetuba são disponibilizados os cursos de almoxerife e repositor de mercadorias, assistente contábil, corte e costura, informática, recepção e atendimento.



Os interessados devem preencher ficha de inscrição no site viarapida.sp.gov.br. Os perfis são analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que convoca os selecionados sempre que os cursos são disponibilizados/abertos.

Segundo a secretaria estadual, os candidatos devem residir no estado de São Paulo, serem alfabetizados e possuírem idade superior a 16 anos, porém, a prioridade na seleção é dada aos “desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares”.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Avelino Martins de Vasconcelos: “… toda e qualquer política pública, seja ela municipal, estadual ou federal; voltada para a melhor qualificação profissional dos cidadãos itaquaquecetubenses é sempre bem vinda…”. O representante do poder executivo na cidade aproveita para desejar boa sorte aos alunos do curso de “Manipulação e Higienização”, iniciado esta semana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário