Itaquaquecetuba participa de documentário Chinês

Há poucos dias, o município de Itaquaquecetuba recebeu a visita de representantes da “China Central Television Business Chanel”, principal emissora chinesa, para a gravação de um documentário especial sobre o atendimento prestado pelo poder público, por meio do “Bolsa Família”.

A equipe da CCTV está no Brasil há cerca de dois meses para a realização de um documentário (de cerca de 50 minutos) sobre o Brasil, abordando diversos aspectos, tais como: a economia, o meio ambiente, a energia, a agricultura e o desenvolvimento social. Sendo assim, durante entrevista com o secretário executivo do ministério do Desenvolvimento Social, Rômulo Paes de Souza, surgiu a idéia dos documentaristas abordarem a questão do “Bolsa Família”. Duas cidades foram indicadas como referência neste atendimento, sendo Salvador e a cidade de Itaquaquecetuba.



Nesta última, a equipe compareceu ao Cras do Jardim Caiuby para conhecer o atendimento prestado na unidade aos beneficiários do “Bolsa Família” (como o curso de corte e costura voltado para as mulheres incluídas no programa, por exemplo) e também visitou uma família (composta por mãe e 03 filhos) da comunidade do Jardim Nascente. A gravação foi acompanhada pela secretária municipal de Promoção Social, Guiomar Soares Tavares, pelo coordenador da pasta, Rodrigo Siqueira Freitas e pela deputada estadual e primeira-dama, Heroilma Soares Tavares.

Em nome do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, a secretária de Promoção Social felicitou os convidados e complementou: “…ficamos felizes em saber que nossa cidade foi escolhida para fazer parte deste documentário internacional por representar um bom exemplo de aplicação dos programas de assistência social e redução da pobreza…”.

Vale lembrar que o referido documentário faz parte de uma série especial sobre os países que compõem os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que será exibida em meados de março de 2012, antes da reunião dos chefes de Estado destas nações.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário