Itaquaquecetuba promove “Blitz Educativa” no trânsito

Tendo em vista a “Semana Nacional de Trânsito”, a cidade Itaquaquecetuba, por meio da secretaria municipal de Transportes realiza ações preventivas/educativas diversas.

Nesta quarta-feira (21), por exemplo, a pasta realizou a chamada “Blitz Educativa”, em dois momentos distintos: na Praça Padre João Álvares, centro e na Estrada da Água Chata X Rua Joaquim Caetano, no Parque Piratininga.



Nos períodos da manhã e tarde, estudantes da rede municipal de ensino receberam talonários especialmente confeccionados para a ocasião e, acompanhados de agentes de trânsito, fizeram o trabalho de panfletagem, aconselhamento e simulação quanto à aplicação de multas aos motoristas que cometeram algum ato infracional no trânsito, sendo: parar sobre a faixa de pedestre, falar ao celular, não usar o cinto de segurança, trafegar com crianças sem a cadeirinha etc.

De acordo com o secretário, Wander Rodrigues Fernandes: “… a simulação da blitz agradou as crianças e serviu como atividade educativa/preventiva com vistas a prevenção de acidentes…”.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário