Itaquaquecetuba promove ciclo de palestras para 1.400 professores

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Itaquaquecetuba, Semei, realiza entre os dias 4 e 5 de agosto, um Circuito de Palestras para, aproximadamente, 1.400 professores do Sistema Municipal de Ensino, SME.

O evento será, das 8h30 às 13h30, nos seguintes polos: Faculdade de Tecnologia de Itaquá – Av. Itaquaquecetuba, 711 – Monte Belo, EM. Pref. Benedito Barbosa de Moraes, Rua Tocantins, 313 – Vila São Carlos e EM. Benedito Vieira da Mota, Rua M.M.D.C., 92 – Centro. Os temas abordados são: Brinquedoteca na Educação Infantil e Musicoterapia na Educação Infantil para os professores da Educação Infantil (Creches, Jardim e Pré-Escola); Arteterapia e Inclusão e Bullying para os professores do Ensino Fundamental (1º e 2º anos); Interdisciplinaridade: Atividade e Conteúdo, EJA e a Diversidade Social e Matemática e Avaliação para os professores do Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º anos). Foram convidados os seguintes palestrantes: professora doutora Sônia Alvarez; professores especialistas: Débora D´Abreu Regina; Marcos Antonio e Chrystianne Polo; professoras mestras: Patrícia Mendonça e Marta Valente; especialista da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social – ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo), Marcieli Cristiane do Amaral Santos e a equipe do apoio pedagógico da Semei.



O Circuito de Palestras é uma formação para professores realizado pelo Programa de Formação Continuada de Profissionais, Proformacon da Semei, lei nº 2718 de 12 de agosto de 2009. O objetivo é capacitar os docentes para o segundo semestre desse ano. Os professores foram divididos em dois grupos: quem participar da palestra no dia 4, no dia seguinte irá para a Unidade Escolar com a meta de replanejar as aulas desse semestre e vice-versa. Esse trabalho é de extrema importância para elevar a qualidade educacional no município.

O ciclo de palestras tem como objetivo oferecer conhecimento constante ao corpo docente. Para a secretária de Educação, professora Vera Garcia, esses cursos não visam somente os professores, mas também os alunos. “Acreditamos que o Circuito de Palestras capacitam o professor enquanto profissional e, esse trabalho se reflete positivamente na aprendizagem do aluno, pois os docentes passam o seu conhecimento aos alunos e isso colabora para que tenhamos um ensino de melhor qualidade no município”, ressaltou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário