O lutador de jiu-jitsu Adenilson Fernandes da Silva, mais conhecido como Pantera, conquistou dois primeiros lugares no Troféu Brasil ADCC, nas categorias Peso 62 kg e Absoluto, trazendo para Itaquaquecetuba duas medalhas, no último dia 30 de junho. O evento ocorreu no Esporte Clube Sírio, na Capital, reunindo cerca de 400 atletas e foi a primeira vez que Pantera participou da disputa. “Fui convidado para representar a cidade e treinei durante um mês e meio antes da competição”, conta o lutador. Pantera conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
A boa performance de Pantera, que está em plena atividade aos 47 anos, permite-lhe sonhar alto: “Vou participar do Mundial ADCC de 2013 e pretendo voltar de lá com duas medalhas, na modalidade Master”, afirma ele. Mestre Pantera nasceu na cidade de Montanhas (Rio Grande do Norte), iniciou no jiu-jitsu aos 15 anos de idade e, após muitos anos de dedicação, já foi reconhecido como faixa preta ponta vermelha na Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, desde 2002, pelo mestre “Otavio de Almeida”.
Com mais de 20 anos de experiência em campeonatos, o atleta que mora em Itaquaquecetuba há anos acumula mais de 100 títulos níveis paulista, nacional, sul-americano e mundial. Durante muitos anos, Pantera vem representando muito bem a cidade em diversas competições, contando com o apoio que recebe da Secretaria de Esportes e um patrocínio de uma empresa de Itaquá. “Vivo e respiro jiu-jitsu e tenho muita vontade de continuar competindo e representando minha cidade, sempre quero lutar com os melhores”, afirma ele. Para mais informações sobre o lutador, os telefones são 4645-5364 e 7866-3743.
Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba