Secretaria Municipal de Segurança de Itaquaquecetuba condecora “GCM do Mês”

Há cerca de quatro meses, a cidade de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria municipal de Segurança instituiu a homenagem “GCM do Mês”, destinado ao Guarda Civil municipal “que se destacar de maneira exemplar e competente nos trabalhos diários, não medindo esforços para elevar o nome da corporação, demonstrando liderança, elevado grau de profissionalismo e amor à causa pública, sendo exemplo a ser seguido por seus pares”. O objetivo da iniciativa é enaltecer o servidor que se destacar por sua atuação profissional junto à comunidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba e idealizador da condecoração, Edmilson dos Santos: “…a avaliação do mérito abrange os aspectos da vida profissional, tais como interesse, espírito de equipe e também a apresentação pessoal e correção de atitudes do GCM, até sua conduta como cidadão na comunidade, na família, ou seja, não basta apenas ser um bom profissional, sua vida social tem que ser compatível com a nobre missão que desenvolve…”.

Sendo assim, há poucos dias, o servidor Márcio Del Raso recebeu o diploma de “GCM do Mês” das mãos do comandante Santos e demais representantes da corporação. Em cerimônia realizada na sede da GCM, o homenageado foi aplaudido por seus colegas de trabalho.



Visivelmente feliz com a homenagem, o GCM agradeceu a oportunidade de receber o referido título e enalteceu o trabalho desenvolvido em parceria com seus colegas de corporação.

Vale lembrar que tanto a seleção quanto a premiação do “GCM do Mês” é de responsabilidade dos níveis de comando, sendo: Inspetores, Sub Comandante e Comandante da corporação.

Além de receber certificado, o homenageado tem sua fotografia exposta em mural na sede da GCM e sua família recebe correspondência (carta-elogio), contendo a síntese do mérito. Para o secretário municipal de Segurança, Maurício Augusto dos Santos, a coorporação, como órgão de prestação de serviço à comunidade, tem em seu integrante, o GCM, o fator mais importante e por isso mesmo, o compromisso de fazer com que este profissional tenha um bom nível de alto-estima se seja estimulado ao “querer fazer” e ao “espírito de equipe”.

O reconhecimento pelo trabalho prestado pelo GCM, o equilíbrio entre as aspirações individuais e às necessidades da GCMI, o treinamento e o desenvolvimento das potencialidades do efetivo resultam no aperfeiçoamento da corporação e no seu sucesso como órgão de prestação de serviços à comunidade.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário