Semáforo preocupa moradores em Itaquaquecetuba

O cruzamento das estradas de Santa Isabel com a do Pinheirinho, na altura do Jardim Caiuby na cidade de Itaquaquecetuba, preocupa os motoristas e moradores do local. Eles dizem que o semáforo que deveria controlar o trânsito vive desligado.

No dia 11 de maio, o casal Devanildo Monteiro Pedra e Liliane Oliveira Pedra morreu em um acidente no local. Os dois filhos do casal ficaram feridos no acidente. O irmão de Devanildo, Josenildo Monteiro Pedra, culpa o equipamento. “Sinal tava quebrado. Cadê a Prefeitura de Itaquaquecetuba que a gente paga o imposto?”, reclamou Monteiro.



Quem tem comércio no local costuma presenciar acidentes no trecho. “Quebra direto o semáforo. Essa semana foram duas vezes. Já teve várias mortes por causa dos acidentes graves. É uma falta de segurança na cidade de Itaquaquecetuba”, disse o comerciante Francisco da Silva. O motorista Flávio Assunção também relata problemas. “Esse sinal vive no amarelo piscante. O condutor que vem em alta velocidade não vê o pedestre.”

Para o secretário municipal de Transportes, Dalton Dename, a falha é por causa da rede de energia elétrica. “Devido a ter muitas empresas na região a rede tem um pique de energia. Para não queimar, o sinal entra no amarelo piscante”, explicou Dename. O secretário disse ainda que não pode colocar agentes de trânsito no local porque o número de profissionais disponíveis é pequeno.

A EDP Bandeirante informou que vai enviar uma equipe até o local para verificar a situação do semáforo.

Fonte: G1





Deixe seu comentário