Defesa Civil e equipes de resgate de Itaquaquecetuba participam de salvamento

O dia 1º de junho, em Itaquaquecetuba, foi marcado por um emocionante resgate. Cerca de 10 homens da Defesa Civil Municipal (juntamente com o corpo de Bombeiros, Samú e Helicóptero Águia da Polícia Militar) participaram de um salvamento ocorrido em decorrência de um grave acidente de trabalho.

O funcionário de uma fábrica de argamassas, de 34 anos, localizada à Estrada de Santa Isabel, altura do número 300, trabalhava dentro de uma máquina quando solicitou ajuda de um companheiro que, ao subir no aparelho, pisou por acidente no comando que liga a misturadora de agregados de concreto.

O homem que estava dentro da máquina gritou e logo o aparelho foi desligado. Porém, algumas hastes responsáveis por misturar a matéria-prima perfuraram suas costas e pernas.

O funcionário permaneceu preso até que a equipe de resgate providenciasse sua retirada do equipamento.

Como não foi possível soltá-lo, a Defesa Civil e os Bombeiros tiveram que quebrar as hastes e o homem foi levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.



Com a devida permissão da chefia de segurança da empresa Marfinite (a quem o comandante da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos P. Orlando agradece), o mesmo pôde pousar e permanecer no aguardo da vítima.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o homem saiu lúcido e conversando com os médicos e enfermeiros do SAMU.

Segundo o comandante da Defesa Civil, Antônio Carlos Orlando (o Sr. Carlão), o companheiro de trabalho que ocasionou o acidente encontrava-se em estado de choque no momento do acidente, mas também foi alvo de atenção da equipe de salvamento e passa bem.

Diante do sucesso do resgate, o secretário municipal de Segurança, Maurício Augusto dos Santos parabeniza toda a equipe que trabalhou em prol do salvamento da vítima.

Mesmo tratando-se de um acidente de trabalho, um Boletim de Ocorrência foi lavrado junto à Delegacia Central e o local do incidente deverá ser periciado.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário