Empreiteira acumula multas e advertências depois de desmoronamento em Itaquá

Segundo um balanço feito pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a empreiteira Pajoan, dona do aterro sanitário em Itaquaquecetuba, já recebeu 20 advertências e 36 multas, que totalizam R$ 4,9 milhões. Essas aplicações aconteceram desde o desmoronamento de lixo, em 2011.

De acordo com a companhia, que é responsável pela fiscalização da área, as advertências foram aplicadas porque a Pajoan não teria cumprido as normas de recuperação do local, determinadas pelo órgão.

A Cetesb ainda disse que, atualmente, faz a remediação da área por conta própria.

No começo de 2012, o Diário TV mostrou o despejo de resíduos no local durante a madrugada, apesar da interdição por causa do desmoronamento.



Depois disso, a Prefeitura da cidade de Itaquaquecetuba foi obrigada pela Justiça a ajudar na fiscalização. A administração municipal teria que impedir a entrada e saída de caminhões com lixo do Pajoan.

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba disse que, desde o início do monitoramento no aterro, mais nenhuma ocorrência foi registrada.

Já a empreiteira Pajoan foi procurada para comentar o assunto, mas até o fim da manhã desta quinta-feira (27), ninguém tinha sido encontrado.

Fonte: Tv Diário





Deixe seu comentário