Itaquaquecetuba apresenta a quadrilha junina da melhor idade

Tendo em vista os festejos típicos desta época, o Ponto de Cultura na Praça apresentou nesta quarta-feira, 27, a quadrilha junina do grupo da Melhor Idade – Projeto Ser Feliz no Parque.

Como de costume, o evento foi realizado na Praça Padre João Álvares, no centro da cidade Itaquaquecetuba, sendo apresentado por Maria Ana Rosa (a Nena).

A empolgação tomou conta do público que passava pelo local no momento da apresentação. A quadrilha junina, formada por cerca de 20 casais, foi coreografada por Ailton Silva e puxada por Dulcinéia da Silva.

Além dos integrantes do grupo da “Melhor Idade”, alguns servidores da secretaria municipal de Promoção Social fizeram questão de participar da exibição, à exemplo de Fábio Francisco da Silva (o Fabinho) que na ocasião, representou o “noivo muito louco” da quadrilha.



Para quem ainda não conhece, o “Ponto de Cultura na Praça” tem por objetivo articular a produção cultural e promover o intercâmbio de linguagens artísticas e das expressões simbólicas, valorizando a cultura popular.
O projeto, de autoria do atual secretário municipal de Cultura e Turismo, Jandir Jorge Souto, foi implantado na cidade há cerca de 4 anos e é considerado um projeto modelo.

O atrativo cultural é motivo de orgulho para o prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia que acredita que as produções ditas “artísticas” fazem parte do processo de desenvolvimento intelectual saudável de todo e qualquer cidadão e por este motivo, apóia a realização das referidas amostragens públicas.

Para mais informações sobre a agenda cultural do projeto, o telefone é: 4754-2111.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário