Polícia procura último fugitivo da Fundação Casa de Itaquaquecetuba

A Polícia continua procurando o sexto menor que fugiu da unidade da Fundação Casa de Itaquaquecetuba no domingo (18). Segundo a polícia, até às 7h desta segunda-feira (19) o menor ainda não havia sido localizado.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, os seis adolescentes que fugiram estavam na quadra, por volta das 14h, quando conseguiram estourar a alça de um portão que dava acesso da quadra para o teto da unidade. De lá, eles pularam o muro e fugiram, explicou a assessoria.

A assessoria informou também que os adolescentes estavam em internação provisória, aguardando julgamento. De acordo com a assessoria a unidade tem capacidade para 56 internos e tinha exatamente este número quando houve a fuga. A assessoria disse ainda que a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância para apurar a ocorrência.



Captura
De acordo com a Polícia Militar, os soldados que participaram da busca e da captura dos internos chegaram por volta das 16h05 do domingo a unidade de Itaquaquecetuba com os cinco menores que fugiram. Os policiais disseram que eles foram capturados no meio do mato na Estrada do Tronco, no limite entre cidade de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

Segundo a PM, os soldados demoraram quase duas horas para localizar os meninos. A captura mobilizou cerca de dez viaturas, sendo que uma era de Arujá. O Helicóptero Águia da Polícia Militar também ajudou na busca pelos menores. A polícia confirmou também que os menores agrediram um funcionário da fundação. Ele foi trancado em um banheiros pelos adolescentes, mas segundo a polícia teve apenas ferimentos leves.

Um boletim de ocorrência de captura foi registrado no Distrito Central de Itaquaquecetuba.

Fonte: G1





Deixe seu comentário