Prefeitura de Itaquá e Senac inscrevem para o programa Educação para o Trabalho

Tendo em vista a demanda de interessados no programa “Educação para o Trabalho”, a prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da secretaria municipal de Indústria e Comércio) e o Senac/Guarulhos informam que as inscrições foram prorrogadas e poderão ser efetivadas em outras duas ocasições (além da sexta-feira passada), sendo: 22 e 27 de maio.

Segundo os responsáveis pelo programa, trata-se de uma capacitação que “visa a inclusão de jovens socialmente desfavorescidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade”.

Os interessados devem possuir entre 14 e 21 anos, estarem cursando a partir do 7 ano do ensino fundamental (antiga 6ª. série), serem matriculados ou egressos de instituições públicas de ensino e/ou programas de Educação de Jovens e Adultos e possuírem interesse por questões relacionadas ao trabalho.

Dentre outras habilidades, o curso busca o desenvolvimento das competências pessoais e proficionais dos alunos inseridos no programa, tais como: o plano de negócios, a atitude empreendedora, os sistemas e processos organizacionais, a participação em comunidades, a política e a democracia, o atendimento e o relacionamento com clientes etc.



Além disso, para participar da triagem que selecionará os futuros alunos do curso “Educação para o Trabalho” os interessados devem atender a alguns outros pré-requisitos, tais como: ter renda bruta familiar per capita de até 02 salários mínimos, não estar matriculado em nenhum curso do Senac/SP, não estar participando de nenhum outro processo de bolsas do Seac/SP, não ter evadido ou reprovado por faltas, nos últimos 02 anos, na condição de bolsista do Senac.

O curso será ministrado entre 25 de junho e 05 de dezembro de 2012 (total de 330 horas). As turmas serão divididas nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições acontecerão na secretaria municipal de Indústria e Comércio (sito à Estrada de Santa Isabel, 1100, Monte Belo), das 10:00 horas as 11:30 horas e das 14:00 horas as 15:30 horas.

Os interessados devem comparecer munidos de cópias do RG e do comprovante de renda do responsavel legal (sendo: holerite ou declaração de próprio punho).

Para mais informações, os telefones são: 4642-1116, 4642-2005, 4642-8036.

“… A disponibilidade do referido curso por meio desta parceria com o Senac de Guarulhos é uma demonstração de que o poder público municipal se preocupa com a formação dos jovens itaquaquecetubenses visando o aumento da oferta de mão de obra qualificada, a ser futuramente inserida no mercado de trabalho…”, enfatiza em determinada ocasião, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Décio de Almeida Diniz.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





Deixe seu comentário