Prefeitura realiza “1º Fórum de Saúde Mental de Itaquaquecetuba”

Há poucos dias, a prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da secretaria municipal de Saúde realizou o “1º Fórum de Saúde Mental de Itaquaquecetuba”.

Além de representantes da pasta, como o secretário Antônio Heleno Antônio Pinto; o evento também contou com as presenças de representantes de funcionários e usuários do Ambulatório de Saúde Mental, da secretaria estadual de Saúde, do OSS Santa Marcelina, das secretarias municipais de Promoção Social e Educação, entre outros.

O objetivo foi avaliar os serviços, discutir problemas e analisar possíveis soluções para os mesmos, em prol de um melhor atendimento à população.



De acordo com o diretor do Ambulatório Municipal de Saúde Mental, Francisco Ivanildo Rodrigues de Alencar “…seguindo tendências nacionais, a experiência foi bastante proveitosa e a unidade já elabora um documento com a finalidade de instruir um possível Plano Municipal de Saúde Mental…”.

Vale lembrar que o “1º Fórum de Saúde Mental de Itaquaquecetuba” tem o apoio do prefeito Armando da Farmácia que acredita que iniciativas como esta são de extrema importância, no sentido de propiciar troca de experiências, colocação de preocupações e soluções viáveis para os problemas enfrentados pelo setor.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba





1 resposta

  1. rita 5 de junho de 2011

Deixe seu comentário